O governo municipal de Coronel Domingos Soares, Sudoeste do Paraná,  iniciou as exonerações de todos os cargos comissionados da administração pública local. Nesta segunda-feira(26) o Diário Oficial trouxe 56 desligamentos em todos os setores e enquadramentos. Atualmente o município conta em seu quadro com 220 cargos efetivos e 115 comissionados.

As exonerações deverão ocorrer em várias etapas e visam atendimento a lei da nova estrutura administrativa, sistema de elevação de nível e reenquadramento funcional, que entrará em vigor em janeiro do próximo ano.

Conforme a prefeita, Dona Maria, as medidas foram adotadas pela melhorar o desempenho administrativo e proporcionar maior transparência no quadro de servidores. “O reenquadramento e a elevação de nível é um direito de todos  servidores efetivos. A nova estrutura administrativa estabelece  novos padrões para a composição de cargos e funções da administração”, disse ela.

O Assessor Jurídico, Alexandre da Silva,  explicou que as mudanças visam adequação à lei e a maioria dos cargos que estão sendo exonerados serão preenchidos com candidatos aprovados no concurso público, exceto os chamados de confiança que serão recontratados com base na nova legislação.