Nesta quinta-feira (22) aconteceu no Centro de Eventos de Nova Esperança do Sudoeste a Conferência Municipal de Assistência Social tendo como tema central: Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e como eixos temáticos:

– A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

– Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

– Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

– E a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Prefeito Jair Stange recepcionou os participantes da conferência. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Prefeito Jair Stange recepcionou os participantes da conferência. Foto de divulgação

Estiveram presentes o Prefeito, Jair Stange, Presidente da Câmara Municipal, Andrey Herculano, vereador Clóvis Fernandes, Gestora Municipal de Assistência Social, Marilete Stange, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Albuquerque e a palestrante Jacinta Imig, além de representantes de entidades e pessoas da comunidade.

Dentre a programação houve o credenciamento, apresentações com os alunos da oficina de música do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pronunciamentos das autoridades, leitura e aprovação do regimento interno, palestra, debate, almoço, divisão dos eixos e formação dos grupos, apresentação das propostas, moções, eleição dos delegados para a Conferência Regional e o encerramento.

De acordo com Marilete Stange a conferência foi muito proveitosa. “Tivemos um dia de bastante trabalho, com elaboração de muitas propostas, uma conferência bastante produtiva” e agradeceu “obrigado a todas as pessoas que estiveram presentes e a todos que nos ajudaram neste momento especial da área de assistência social” concluiu.

O Prefeito Jair Stange destacou a importância desta conferência. “Um dia muito importante para o nosso município por estarmos realizando mais uma Conferência Municipal de Assistência Social, área que recebe uma atenção especial em nossa Administração, afinal, o maior objetivo em nossa gestão é cuidar das pessoas. Precisamos sim de obras que proporcionam o desenvolvimento do município, mas precisamos também cuidar e investir nas pessoas, nos nossos munícipes, e um dos setores que faz muito bem isso é a Assistência Social. Por isso aproveito para parabenizar os servidores desta pasta pelo brilhante trabalho que vem realizando e também agradeço a todos que participaram e colaboraram na realização de mais esta conferência” concluiu.