O feirante Elio Osowski assumiu na manhã desta segunda-feira, após a eleição da única chapa inscrita, a presidência da Feira do Produtor Rural de Francisco Beltrão, no lugar de Raimundo Chaves. Durante o mandato de dois anos, o novo presidente disse que pretende trabalhar a união do grupo de 24 feirantes e melhorar o atendimento aos clientes.
 
“A gente tem que melhorar sempre, e não só pra nós, mas também aos clientes, com bom atendimento e um espaço agradável”, afirmou Osowski, que disse que a diretoria sempre estará aberta para ouvir os feirantes e buscar soluções. “Beltrão mudou muito nos últimos anos, hoje a feira está em um espaço nobre, mas os clientes estão mais exigentes”, completou.
 
A Feira do Produtor funciona hoje no Calçadão Central, na parte paralela à travessa Frei Deodato, e oferece diversos produtos de produtores familiares, que contam com apoio da Prefeitura Municipal, Emater e Senar para se qualificar e comercializar a produção em um espaço que já é tradicional às quartas e sábados.
 
A nova diretoria é composta também por Roni Strapazzon (vice-presidente), Evandro Bortolini (tesoureiro) e Nair Giacomoni (secretária), além dos conselheiros fiscais Francisca Bandeira, Yeda Chaves, Celso Polla, Adair Reolon, Vera Lucia Dalffer e Albino Bonkoski.
 
MELHORIAS NO ESPAÇO

Durante a eleição, o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Justino Rafagnin, falou sobre o projeto de cobertura do espaço utilizado para a Feira no Calçadão.  “Nós já solicitamos recursos para o governo federal, mas precisamos também fazer uma audiência pública com os feirantes e a sociedade para que não seja uma ação conflituosa”, destacou Rafagnin. A audiência pública é um requisito necessário para a liberação dos recursos pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário para a obra.
 
Paralelamente à melhoria do espaço físico, a Prefeitura pretende intensificar as visitas aos produtores que integram a Feira para melhorar a produção.