Por Larissa Mazaloti

 

No último sábado (30) Francisco Beltrão ganhou pontos para a Educação Infantil. Com a inauguração de um Centro Municipal de Educação Infantil novinho em folha, 150 alunos e alunas de zero a quatro anos de idade. É a maior creche do município, com mais de mil e cem metros quadrados salas de pré-escola, berçário, refeitório, informática, multiuso e administração, além dos sanitários, playground e anfiteatro e estacionamento interno para funcionários.

 

Na nova creche o atendimento será integral, com serviços de 10 educadoras infantis e uma professora de hora-atividade para atender 5 turmas. Preferencialmente serão atendidas crianças dos bairros Cango, Miniguaçu, Vila Nova e Luther King.

 

O investimento foi de 1 milhão 279 mil 985 reais e 05centavos, sendo 950 mil reais do governo federal, através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, viabilizados pelo deputado federal Nelson Meurer. Em contrapartida o município aplicou 329 mil 985 reais e 05centavos, mais a compra do terreno e sua preparação.

A secretária municipal de Educação, Olívia Basso Ferrari garante que agora está mais próximo o índice a ser atingido: até o final de 2012 80% das crianças de 0 a 3 anos de idade devem ser atendidas pela rede de ensino. Olívia lembra que com a abertura da nova creche, o atendimento já está em 71%.

 

O presidente da associação de moradores do bairro Miniguaçu, Clóvis Hermes está satisfeito. O bairro Miniguaçu é um dos beneficiados com a nova creche.

 

De acordo com a diretora da creche, Edina dos Santos, é uma grande responsabilidade e honra também, estar a frente do maior centro de educação infantil do município.

 

OUÇA