No início de março, como tradicionalmente acontece todos os anos, a Indústria Notável Móveis, da cidade de Ampére, promoveu a SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes. O evento, que envolveu cerca de 400 colaboradores, teve a participação do renomado palestrante Flávio Peralta, que falou sobre sua experiência pessoal com acidente de trabalho. Flávio perdeu os dois braços em 1997 devido ao uso inadequado de EPI (equipamento de proteção individual) durante uma descarga elétrica.

A esposa de Flávio, Jane Peralta, também é palestrante e passou por uma situação semelhante, quando em seu primeiro emprego, teve a perna amputada por causa de um acidente de trajeto. Após a superação, os dois se conheceram e se uniram com um desafio em comum, orientar as pessoas a não cometerem os mesmos erros que eles próprios cometeram.  Em uma explanação cheia de bom humor e emoção, o casal deixou como mensagem a reflexão diante dos cuidados com a vida.  O casal é fundador do site Amputados Vencedores (amputadosvencedores.com.br) e são exemplos de garra, perseverança e motivação.

Na sequência, a equipe Notável ouviu orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis com a enfermeira da Indústria, Camila Dias.

Uma gincana coordenada pelo SESI divertiu a todos e promoveu espirito de equipe entre os funcionários, com atividades envolvendo corrida, habilidades de equilíbrio, criatividade e também a famosa tarefa de perguntas e respostas com torta na cara. As equipes com nomes como “Os Extintores”, “Equipe Cinto – Segura nós”, “Os de botina”, reforçaram a importância do uso de EPIs e fizeram alusão ao tema sobre segurança no trabalho.

A programação encerrou com confraternização e jantar. A Notável Móveis está há dezoito anos gerando empregos na cidade de Ampére. Móveis como racks, estantes, balcões de cozinha e tábuas de passar são distribuídos para mais de 4 mil revendedores no Brasil e também no exterior, em países da América do Sul, América Central e África.