por Ivan Cezar Fochzato ( com informações de Jurandir Andonatti)

 

 

 

 

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, anunciou na manhã desta sexta-feira (3) o economista e técnico Agrícola Norberto Ortigara como futuro Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento. O anúncio foi feito no encerramento do Programa Empreendedor Rural 2010, promovido pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep), no Expotrade Convention Center, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

 

 

Beto disse que Norberto tem uma estreita relação de trabalho, respeito e amizade com as pessoas e entidades que representam a agropecuária do Paraná.De acordo com o governador eleito, o nome de Norberto Ortigara foi sugerido pelas entidades que representam a agropecuária do Estado.

 

Na Secretaria da Agricultura, Ortigara deve encaminhar a criação da Agência de Desenvolvimento do Paraná e do Instituto de Defesa Agropecuária, outras duas sugestões de entidades que representam a agropecuária paranaense.

 

A Agência de Desenvolvimento, proposta pela Faep, com apoio das demais entidades, vai fomentar e estimular o setor, com iniciativas em parceria entre o Estado e o segmento produtivo. O Instituto de Defesa Agropecuária vai concluir o processo de estruturação da defesa sanitária do Paraná e, assim, garantir a inserção da produção local em novos mercados internacionais.

 

Beto Richa também anunciou nesta sexta-feira o administrador Jacson Carvalho Leite como futuro diretor-presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar).

 

Confira áudio