por Ivan Cezar Fochzato

 

O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, nomeou os novos diretores da 7º e 8 º regionais da saúde, que atendem os 42 municípios da reunião sudoeste do Paraná. O médico Carlos Volpato foi confirmado para a regional de Pato Branco e o professor universitário Alceu Storchi, 38,  para a gerência de Francisco Beltrão.

Eles já se reuniram com o secretário e com o diretor-geral, René José Moreira dos Santos, onde foram apontadas as principais necessidades de cada região. Os novos diretores ajudarão o secretário Caputo Neto a cumprir o Contrato de Gestão que está sendo elaborado nos primeiros seis meses de Governo e será assinado com o governador Beto Richa.

Na 7.ª Regional de Saúde, com 15 municípios, a principal ação será o apoio aos municípios para a reestruturação da atenção básica, que é uma prioridade do Governo Beto Richa. “Vamos colocar em prática todos os programas de governo e apoiar os pequenos e médios municípios”, disse o novo chefe Carlos Volpato. Segundo ele os principais gargalos da região são as cirurgias eletivas e a sobrecarga dos leitos de UTI. “Para poder solucionar esta questão primeiramente vamos fazer o diagnóstico da região”, orientou Volpato.

 

O professor universitário Alceu Storchi, 38 anos, destacou que estará sendo formada fuma excelente equipe na regional . Entre os desafios do novo diretor estão a reestruturação do Hospital Regional de Francisco Beltrão e a implantação do programa Mãe Paranaense.

 

com informações da AEN