O Departamento de Saúde de Palmas, sul do Paraná, está com novo diretor. Assumiu o cargo o até então chefe da Divisão de Administração da Saúde. A mudança na direção ocorre pela quinta vez na atual gestão iniciada em 2013.Com a saída de Luis Fernandes Stédille Filho, no último dia 10 de setembro, a função passou a ser exercida por Oilson Roberto Ferreira Pires.

Considerado um dos mais complexos setores da administração local, a saúde já teve como diretores, Alexandre De Carli, de janeiro a setembro de 2013, quando o prefeito era João de Oliveira. Dalí em diante, com a posse de Hilário Andraschko no Executivo por decisão da Justiça Eleitoral, o posto de chefe da saúde passou a ser ocupado por Aldemar Osternack Pedroso. Cacique, como é conhecido na cidade, ficou no cargo até maio do ano passado, quando os trabalhos passaram a ser conduzidos por Eduardo Mello Amorin, que pediu exoneração. Para seu lugar foi nomeado o farmacêutico, Luis Fernandes Stédille Filho, que havia assumido em fevereiro.

Dos cinco até então designados para a função, três foram trazidos de outros municípios: Eduardo Mello Amorim de Pato Branco; Stédille Filho de Abelardo Luz(SC) e o atual Oilson Pires de Coronel Domingos Soares, município em que já havia desempenhado a função de Diretor de Saúde.