O Departamento de Saúde de Palmas, sul do Paraná, está com novo quadro diretor. O comando do setor sofre a terceira alteração no espaço de um ano, sendo o quarto nomeado a ocupar a função. Foi publicada ontem (05) a nomeação de Luis Fernandes Stedille Filho como novo diretor da saúde substituindo, Eduardo Mello Amorin, que pediu exoneração oito meses após ter assumido o cargo em maio de 2014.  O novo gestor é farmacêutico e oriundo de Abelardo Luz (SC).

Além da chefia geral foi nomeado, Oilson Roberto Ferreira Pires, como chefe da Divisão de Administração da Saúde. Este já desempenhou a função de diretor de saúde e chefe de gabinete junto a administração de Coronel Domingos Soares. Pires substitui Célia Schnaider que foi para a Chefia da Divisão de Cultura.

Outra alteração envolve o ex-diretor, Aldemar Osternack Pedroso, o Cacique – que respondia ultimamente pelo cargo de assessor do Departamento de Saúde. Este foi nomeado como Chefe da Divisão de Educação do município. Em seu posto ocorreu a nomeação pelo prefeito, Hilário Andraschko (PDT) da odontóloga, Sandra Cristina Borges Rhinow.

No atual período de gestão iniciado em 2013, o setor de saúde já teve quatro diretores.  Ainda no tempo  em que o prefeito foi  João de Oliveira, – janeiro e setembro de 2013- o diretor foi Alexandre De Carli. Logo na sequência  por decisão da Justiça Eleitoral e o início de governo de Andraschko, assumiu a função, Aldemar Osternack Pedroso. Em maio do ano passado o posto passou a ser ocupado por Eduardo Mello Amorim, que deixou a pasta em meados de janeiro deste ano.