Está programado para este domingo,09, no Novo Recinto Leilões, o Leilão de Desmama com mais de 900 novilhas e bezerras, e ainda, mais de 1100 bezerros e garrotes, batendo o recorde de animais disponíveis do Paraná em um único evento. A responsabilidade fica por conta da Sociedade Rural de Francisco Beltrão e a Pampa Remates. Os animais foram trazidos durante todo o dia de ontem com a atenção máxima da Adapar,através do médico veterinário, Fábio Monteiro, que fiscalizou todas as cargas, avaliando as GTAs ( guia de transporte aninal) em dia.

O leilão será transmitido ao vivo para todo o Brasil, através do Sistema Brasileiro do Agronegócio, o AgroCanal e também pela internet na parceria entre WirtualTV – Tv Beltrão – Rede Brasil.  

As raças disponíveis no leilão do gado de corte são: Hereford, Braford, Nelore, Tabapuã, Angus, Red Angus, Charolês, Guzerá, Brahman, Caracu, Purunã, Raças Europeias e Zebuínas com julgamentos e premiação para os melhores lotes.

O empresário e pecuarista, Oscar Ruaro aproveitou a descarga dos animais para vistoriar os lotes e afirmou que são de excelente qualidade, classificando os animais como de alto padrão.

Cláudio Scholl da Pampa Remates está satisfeito a nova estrutura do recinto e garante que todos os pecuaristas que participarem do leilão, vão ficar satisfeitos. São animais de procedência com produtores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Cláudio faz uma projeção otimista por tudo que foi divulgado.

Já o presidente da Sociedade Rural, Alberi Agnoletto se diz ansioso para o inicio do leilão e espera a participação de produtores de diversas regiões, pois a expectativa de negócios gira em torno de 3 milhões de reais só no primeiro leilão, sendo que ainda serão realizados mais dois leilões.