Por Evandro Artuzi com assessoria/Acefb

A seis meses do início, a Expofeira Mulher, lançada na noite da última quinta-feira, já comercializou boa parte dos estandes do Centro de Eventos. Dos mais de 100 espaços destinados aos expositores do evento, cerca de 30% foram comercializados na noite de lançamento, que também apresentou os patrocinadores e o conceito da feira – “cultura e negócios”.

 

A presidente do Conselho da Mulher Empresária da Acefb, Deonice Ribeiro, destacou que a próxima edição terá novidades, como a realização da Feira de Alumínios, em parceria com as indústrias do setor na região e que exporão utensílios domésticos, além da Feira da Construção Civil. Também serão feitas parcerias com os núcleos setoriais da Acefb: o de imobiliárias fará um feirão de imóveis e o de decoradores, designers e arquitetos montará uma casa dentro do Centro de Eventos. “É uma feira que cresce a cada edição, e que em 2013 estará ainda maior, com expectativa de receber 70 mil visitantes nos quatro dias”, afirmou Deonice.

 

O evento também serviu para adiantar um pouco da programação, que ainda está sendo montada e contará com uma competição de jeep raid para mulheres, uma palestra de renome nacional, encontro de motos e talk show com homenagem a empreendedoras do município.

 

Eventos assim, segundo o presidente da Associação Empresarial, Antonio Pedron, demostram o potencial da região, tanto pela organização quanto pela mostra das capacidades locais. Nas manifestações das autoridades presentes, muitos discursos evocaram a história da Expofeira Mulher, que começou pequena, no Shopping Aquarius, depois passou a ser realizada na praça e desde 2007 acontece no Centro de Eventos, que possui mais de 9 mil m2.

 

Patrocinadores
Os presentes no evento de lançamento puderam conhecer os patrocinadores da Expofeira Mulher, que tem a cooperativa de credito Sicoob como patrocinador máster. A Caixa Econômica Federal, Supermercado Mano Manfroi, Bio Extratus Cosméticos e ConsisaNet são os patrocinadores oficiais. O evento também tem o apoio da prefeitura municipal e a realização da Acefb e Conselho da Mulher Empresária.

Ouça entrevista com Deonice Ribeiro (Presidente Conselho Mulher Empresária)