Por Evandro Artuzi e Larissa Mazaloti 

Os debates, principalmente aqueles transmitidos por TV e Rádio, em períodos eleitorais são importantes momentos, tanto para os candidatos quanto para os eleitores. A TV sudoeste, Rede Celinauta de Comunicação ,já está ficando experiente nesse tipo de programa. Neste ano, mais uma vez convidou e firmou compromisso com os sete candidatos ao governo do Paraná, para que eles ficassem frente a frente e falassem sobre propostas e sobre o que pensam de diversos assuntos.

Na noite desta terça-feira a Onda Sul FM transmitiu o debate da Tv Sudoeste, assim como as emissoras Club AM de Palmas e Difusora Améria AM de Chopinzinho, integrantes da Rede Bom Jesus de Comunicação. A equipe de jornalismo da Onda Sul FM esteve em Pato Branco, na sede da Rede Celinauta, onde acompanhou os bastidores.

Logo na chegada, os organizadores do debate e jornalistas da emissora estavam surpresos com a notícia de que Beto Richa (PSDB) estaria chegando. A princípio, nem ele nem Osmar Dias (PDT), os dois que lideram pesquisas, estariam lá. Houve até rumores de que Osmar estaria se deslocando de avião, de Cascavel  mas isso não se concretizou e até o final do programa, nenhuma justificativa documentada foi enviada.

 

Sendo assim, apenas Beto debateu com os demais candidatos Amadeu Felipe (PCB), Luiz Felipe Bergmann (PSOL), Paulo Salamuni (PV) e Robson de Paula (PRTB). Avanilson (PSTU) justificou a ausência através de documento oficial.

 

O clima foi de camaradagem. Candidatos trocaram gentilezas e até elogios. A comissão de ética não teve trabalho e, ao final do debate, os candidatos participantes avaliaram a participação. 

 

OUÇA A MATÉRIA COMPLETA COM ENTREVISTA DOS CANDIDATOS E JORNALISTAS