Por Evandro Artuzi 

 

Seab
O engenheiro agrônomo Neri Munaro deve assumir a chefia da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab), Núcleo Regional de Francisco Beltrão. Sua indicação foi proposta pelo Deputado Estadual Ademar Traiano (PSDB), líder do Governo Beto Richa na Assembleia Legislativa.
Em entrevista nesta quarta-feira à Onda Sul FM, Munaro falou sobre a indicação. Embora ainda não confirme assumir o cargo, destacou alguns pontos importantes da agricultura na microrregião de Francisco Beltrão, ou seja, nos 27 municípios atendidos pela Seab.
Neri Munaro, hoje na Emater, já atuou no Escritório Regional do Senar, de Francisco Beltrão, sendo responsável pela qualificados de milhares de agricultores em todo Sudoeste, através dos cursos oferecidos pelo Senar e a Faep. Segundo ele, esse conhecimento tem sido de fundamental importância em seu trabalho diário, além de ter sido um dos critérios para a indicação de seu nome. Neri aguarda sua nomeação oficial trabalhando normalmente no Escritório da Emater, em Francisco Beltrão.

 

Emater
Já para assumir a chefia do escritório regional da Emater, de Francisco Beltrão, foi indicado o engenheiro agrônomo Orley Lopes. Em entrevista a Onda Sul FM, nesta quinta-feira (06), disse que recebeu o convite, mas também nada está confirmado definitivamente. Agora tudo depende da direção da Emater em Curitiba aceitar ou não a indicação de seu nome. Enquanto isso, Orley segue seu trabalho normal no escritório regional como faz há vários anos.

OUÇA ENTREVISTAS