Por Larissa Mazaloti

 

No ano passado a administração municipal de Renascença apostou nas festividades de final de ano para colocar a cidade como referência nesta data. Em 2009, com quase um mês de atrações todos os dias, o Parque Yara, que fica às margens da PR 280 recebeu visitantes de toda a região e no revellion, mais de dez mil pessoas participaram da festa.

 

Neste ano, mesmo com período reduzido, a programação é significativa. Com abertura na noite desta quarta-feira (15) o Natal de Renascença vai até a chegada de 2011. De acordo com o prefeito José Kresteniuk, o ano passado foi positivo, porém este ano, em consenso com comerciantes, não haverá espaço para exposição de lojas e empresas da cidade. “Estamos buscando a estrutura ideal. Não adianta abrirmos para o comércio sem ter total segurança e ambientes adequados”, reflete.

 

Durante todo o ano de 2010 a prefeitura aplicou recursos na ampliação do centro de eventos do Parque Yara e para a decoração em toda a extensão do local, afirma que houve reaproveitamento de 90% do material que foi comprado na primeira edição do evento. “Através do departamento de Cultura, com o direto Vilmar Mazzetto e toda a equipe da prefeitura buscamos usar a criatividade, transformando o visual, mas aproveitando a estrutura que já existia”, garante.

 

Abertura

 

A programação começa a partir das 18h30, com a chegada dos prefeitos dos 42 municípios do sudoeste que participarão da Assembleia Geral de Eleição da Amsop (Associação dos Municípios dos Sudoeste do Paraná). A chapa que concorre hoje é de consenso e deve eleger o prefeito de São João, Clóvis Cucolotto (PR) e vice, o prefeito de Salto do Lontra, Luiz Carlos Gotardi (PMDB). Veja matéria

 

Logo depois, haverá uma apresentação cultural e às 21h a solenidade de abertura do Natal de Renascença, com acendimento das luzes no Parque Yara.

 

Você pode ouvir a entrevista completa, que foi ao ar, ao vivo na Onda Sul FM OUVIR