Avenida principal da cidade recebeu decoração. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Avenida principal da cidade recebeu decoração. Foto de divulgação

Os preparativos e ornamentação para o Natal de Luz em Bom Sucesso do Sul estão praticamente prontos e até sábado a cidade estará preparada para receber os visitantes para uma das mais belas apresentações natalinas do Sudoeste. A decoração chama atenção já na chegada da cidade com as flâmulas nos postes de iluminação da avenida e ganha mais forma nas praças, espaços públicos, no entorno do lago e até dentro.

A ornamentação foi produzida pela própria comunidade, com participação de pessoas envolvidas em projetos sociais, como o projeto Mão Solidária. São dezenas de árvores de Natal, anjos, bonecos, arcos, flâmulas, estruturas em ferro, bolas de isopor, flores artificiais, bandeirolas, figurino para as apresentações e encenações, e muita iluminação. O trabalho iniciou ainda em junho e foi ganhando forma e sendo distribuído em espaços livres no município. A produção começou a ser instalada na última semana e até este sábado tudo estará cuidadosamente montado.

Espetáculos

A maior expectativa do Natal de Luz é para este sábado quando haverá a primeira noite de apresentações no Parque dos Anjos. A estrutura está praticamente toda montada com ampla arquibancada para acomodar centenas de pessoas, mas muitos espaços no entorno do lago também permitem assistir os shows. Estão sendo esperadas mais de 4 mil pessoas para cada noite de apresentação.

De acordo com a coordenadora do projeto Marli Munaretto, quem presenciar as apresentações não vai se arrepender e poderá vivenciar momentos que só a magia do Natal oferece. Mesmo que a programação esteja em sigilo, Marli adianta que haverá apresentações de corais, cantores e encenações natalinas. “As apresentações vão envolver cerca de 280 pessoas entre figurinistas e cantores, e para organizar esse pessoal e toda a estrutura estarão envolvidos mais de 50 voluntários. Todos engajados para fazer um espetáculo inesquecível”, ressaltou Marli.

Convite

O prefeito Antonio Celso Pilonetto reforça o convite à comunidade sudoestina e do Oeste de Santa Catarina para prestigiar o espetáculo e dividir com a sociedade esse momento de reflexão e valorização da família. “O Natal de Luz é um evento para toda a família em que tenho certeza todos vão gostar enaltecendo esse momento de celebrar o renascimento do menino Jesus. As apresentações serão em um local privilegiado cuidadosamente escolhido de frente para o monumento do Cristo elevando ainda mais o sentimento religioso”, convidou Pilonetto.

As atividades vão iniciar ás 21h (tanto nos dia 21 e 25 de novembro), com duração de mais de 1h30, e gratuitas. A programação faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de Bom Sucesso do Sul, que encerram no dia 6 de dezembro com o tradicional Leitão Desossado na Grelha, no Centro de Eventos Jordan Munaretto.