A primeira noite das apresentações do 11º Natal de Luz, em Bom Sucesso do Sul, no último sábado (21) vai ficar na história do município e das mais de 6 mil pessoas que presenciaram o espetáculo. Foi cerca de 1h30 de show de tirar o fôlego pela sequência de apresentações, com muita música, dança, encenações, fogos de artifícios e imagens que simbolizaram o espírito do Natal.

Quem perdeu o primeiro dia de espetáculos terá uma segunda chance nesta quarta-feira (25) quando o Natal de Luz será apresentado novamente, a partir das 21h no Parque dos Anjos. Não haverá cobrança de ingressos e a público conta com ampla arquibancada e estacionamento.

Apresentações

Como de costume o Natal de Luz iniciou pontualmente ás 21hs com abertura de Cleomar Fernandes e Cristian Pior, e na sequência foram apresentadas de forma continua 20 canções intercaladas por grupo de coral infantil, coral adulto, dupla de cantores adulto e infantil. Tudo isso acompanhado de danças, encenações e atos que contam o nascimento de Jesus e pedem Paz no mundo. Alguns dos momentos mais emocionantes foram a soltura de pombas brancas, apresentações de crianças da comunidade, soltura de balões brancos e queima de fogos.

Visitantes

Coral encantou a população com várias apresentações. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Coral encantou a população com várias apresentações. Foto de divulgação

As atrações chamaram atenção das pessoas de todas as idades e principalmente dos visitantes de várias cidades do Sudoeste e Oeste de Santa Catarina. O prefeito de Mariópolis Mario Paulek fez questão de assistir e enalteceu as apresentações. “Tenho visto uma evolução no Natal de Luz e este ano foi fantástico. Acho muito válido essa união de esforços para atrair a família da cidade e da região e valorizar os artistas local. Parabéns para a comunidade, a administração e todos que fazem de Bom Sucesso do Sul um exemplo para o Sudoeste”, afirmou o prefeito.

Osmar Braun Sobrinho, Secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Pato Branco disse que “o que presenciei hoje (sábado) aqui é maravilho e feito com muito profissionalismo. É um orgulho para o Sudoeste termos municípios com apresentações como o Natal de Luz”. O morador em Renascença Sadiomar Marcos Beltrame, que assistiu pela primeira vez, ficou impressionado. “Tudo muito bonito, show de bola mesmo. Não imaginava que era isso tudo, e com um sincronismo perfeito. Parabéns ao pessoal de Bom Sucesso do Sul”, declarou.

Da comunidade

O prefeito de Bom Sucesso do Sul Antonio Celso Pilonetto comentou que o Natal de Luz é do município e feito para comunidade. “É um evento do povo e não da prefeitura que conta com participação efetiva de voluntários e da sociedade. É um presente para a própria população e visitantes que anuncia e reforça que o Natal está chegando e precisamos elevar a auto-estima e esquecer um pouco os problemas do país e do dia a dia”, salientou Pilonetto.

A idealizadora e coordenadora do projeto Natal de Luz Marli Munaretto frisou que o “espetáculo é um diferencial de Bom Sucesso do Sul, ainda mais com a acomodação oferecida este ano. É uma oportunidade de valorizar a família, a religiosidade e de união das pessoas. É um momento para repensar a vida e refletir positivamente para o ano novo”. O Natal de Luz é produzido por voluntários da comunidade e convidados e envolve mais de 280 pessoas. As vestimentas, decoração e ornamentação são confeccionados no município. As apresentações foram coordenadas pelas professores de dança Wanessa Tres, de música Rodinei Linhares Vieira, a maestrina Juliane Baseggio, e o som e luz a cargo de Nexo Eventos.

Marli reforça a reapresentação das encenações nesta quarta-feira (25).

Fotos: Deonir Spigosso