O sistema de Estacionamento Rotativo(EstaR) deverá estar em pleno funcionamento em meados de dezembro, em Palmas, sul do Paraná, encerrando com a dificuldade de encontrar uma vaga de estacionamento na área central estão com os dias contados. Pelo menos é o que garante o Departamento Palmense de Trânsito (Depaltran), que já iniciou a pintura de faixas e sinalização dos locais que receberão a rotatividade. O bilhete com tempo único de uma hora custará R$ 2,00.

  • Compartilhe no Facebook

O processo não avançou muito pelas condições climáticas adversas, contudo,  a afirmação é  que em meados de dezembro o novo sistema esteja em pleno funcionamento com as cobranças e fiscalizações efetivadas. Até lá,  haverá orientações aos condutores e instalações de placas indicativas.

Consultados pelo RBJ/Rádio Club, comerciantes e usuários comemoram a instalação do EstaR por entenderem que dará maior agilidade, economia de tempo e combustíveis ao necessitarem realizar algum compromisso no centro da cidade.

A  empresária Marlene Fumagali,  manifestou-se favorável a implantação pois facilitará a vinda dos clientes aos estabelecimentos, proporcionando agilidade e economia de tempo.

A gerente de Loja, Sandra avaliou que atualmente o estacionamento está complicado, bem como, aproveitou a necessidade de maior tempo para cargas e descargas.

Valdo, representante de Francisco Beltrão, e que frequentemente está na cidade,   avaliou que o estacionamento rotativo é muito importante. Também fez comparativos entre o que acontece na sua cidade com outras por onde desenvolve seu trabalho. Ponderou que o Estar é fundamental, desde que se respeitem os usuários quanto aos preços.

Já o construtor Renan avaliou que o serviço proporcionará economia de combustível por não precisar ficar rodando para achar espaço de estacionamento.

EstaR

O EstaR funcionará de segunda a sexta-feira das 09:00 as 12:00 horas e das 13:30 às 17:30 horas. Aos sábados será das 09:00 as 12:00 horas. O usuário poderá adquirir o cartão de estacionamento no Centro de Atendimento ao Cidadão(CAC), na Praça Central, além dos estabelecimentos credenciados. Cada veículo poderá permanecer no máximo duas horas, em cada vaga. Para isto, deverá preencher 02 cartões com duração única de uma hora.