Após um ano sem ter apresentação de fogos no Morro do Cristo Redentor, Francisco Beltrão retomará neste ano o tradicional show pirotécnico de ano novo. Organizada pelo Departamento de Cultura, a apresentação durará aproximadamente 15 minutos e terá contagem regressiva sincronizada com a do Rio de Janeiro, que poderá ser acompanhada pela tevê.

“As pessoas poderão se posicionar em vários pontos para acompanhar a apresentação, que será feita em um dos morros mais altos da cidade”, informa a diretora de Cultura, Soraia Quintana. “Será uma performance parecida com a realizada na abertura do Natal deste ano, mas com mais fogos e tempo de duração”, informa.

O show será feito pela Dariva Fogos, que promete a maior apresentação desde 1992, quando começaram os shows de ano novo do Calvário. “Estamos preparando as chamadas tortas inclinadas com efeitos em Z e morteiros e bombas que darão grande intensidade nestes 15 minutos, tudo com o que existe de ponta no mercado, com lançamentos mundiais em fogos”, afirma Valmir Dariva. Para se ter um comparativo, em Copacabana a apresentação dura até 18 minutos.

A Prefeitura já está adequando também a parte elétrica no Morro do Calvário, de onde haverá dois pontos em que serão soltos simultaneamente os fogos.