por Ivan Cezar Fochzato

 

O Movimento Nós Podemos Palmas, está lançando o Projeto Ambiente Limpo, que durante a semana de 13 a 17 de dezembro irá recolher resíduos eletrônicos com a intenção de retirá-los de circulação e dar sua destinação correta. A atividade conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Divisão de Meio Ambiente e do Departamento de Educação está orientada pelo movimento Oito Jeitos de Mudar o Mundo.

 

O ponto de arrecadação será na Praça Bom Jesus e todo o material recolhido será encaminhado para a empresa Ambients, especializada em reciclagem de resíduos eletrônicos e localizada na cidade de Pato Branco.

 

Além disso, com a proximidade do Natal, o Projeto também irá recolher brinquedos para serem doados às instituições de caridade. Ao levar o lixo eletrônico até a Praça Bom Jesus, é solicitado que um brinquedo seja também doado, para distribuição a crianças carentes do município.

 

Estarão sendo recolhidos gabinetes de computador, estabilizadores de energia, pilhas e baterias, drives, impressoras, HDs, fios e cabos, rádios, teclados, mouses, processadores, máquinas fotográficas, telefones celulares, fontes de computador, alarmes, bem como todo e qualquer equipamento eletrônico.