• Compartilhe no Facebook

Foto: Assessoria.

A Secretaria de Saúde de Chopinzinho através da Vigilância Sanitária, Departamento de Meio Ambiente e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou de 7 a 9 de novembro o mutirão de combate aos criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Foi recolhido um total de 50 toneladas de lixo, como pneus, garrafas pet, latas de tinta, garrafas de cerveja, latinhas, lixos eletrônicos, sacolas plásticas, vidros, entre outros. O mutirão percorreu todos os bairros da cidade recolhendo lixos deixados nos bags colocados nos ginásios de esportes da APAE, Bairro Frei Vito, Bairro Nossa Senhora Aparecida, Bairro São Miguel, San Genaro, Cristo Rei, Ginásio de Esporte Dionisto Debona, os Centrinhos dos bairros Coaphar 9, São José, Menino Deus, Casa da Família 2, Bairro AABB, além da Igreja da Coaphar 9 e Parque do Lago.

Na oportunidade, a equipe de limpeza retirou também os chamados “pontos de lixão” e orientou a população sobre dias e horários da coleta regular.