A luta contra a dengue permanece com alta atenção em Chopinzinho. Na última sexta-feira (03) começou mais um mutirão contra a dengue, que vai percorrer todos os bairros do Município. As visitas são realizadas pelos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias. A ação é uma proposta da Secretaria de Saúde devido ao alto índice de casos de dengue em Chopinzinho. O início das atividades foi no Cristo Rei I e II.

O mutirão é de orientação e limpeza. Os agentes estão entrando nos terrenos e recolhendo qualquer tipo de material que possa ser criadouro da dengue. Nos terrenos baldios em que é possível entrar, será feito da mesma forma. “Como muitas pessoas estão em casa de quarentena devido ao coronavírus, pedimos que a população auxilie na visite, pois acreditamos que a parceria entre agentes e população dará ótimo resultado”, reforça a Chefe da Vigilância em Saúde, Sandra Toigo.

No dia 06, a limpeza foi no Cemitério, bairros São José e Novo Horizonte. Dia 07, Menino Deus e Alphaville; dia 08, Casarão, Bairro Verdi e Jardins; dia 13, Parque do Lago, San Genaro e Frei Vito; dia 14, Loteamento Dalmutt e São Sebastião; dia 15, Nossa Senhora Aparecida; dia 16, Vale Verde, Casa da Família e AABB e dia 17, São Cristóvão, São Miguel e Centro.

Vale destacar que a população é grande aliada no combate, devendo fazer sua parte: cuidando de sua casa, quintal e do lixo, em especial. Cuidados simples fazem uma grande diferença na eliminação dos criadouros do mosquito em nossa cidade.

Fonte e foto: Assessoria.