A Associação dos Municípios Sul Paranaenses (Amsulpar), em parceria com entidades representativas e Sebrae, apresentou o Plano de Desenvolvimento do Território do Iguaçu. Fazem parte do projeto o Comitê de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Território do Iguaçu (Comitê MPE Iguaçu), as Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro-Sul do Paraná (Cacesul) e prefeituras municipais.

O lançamento do projeto ocorreu nesta semana, em União da Vitória, onde foram apresentados o Plano de Desenvolvimento Regional Integrado (PDRI); Turismo Integrado; Comitê de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs); e Ecossistema de Inovação.

No evento, o Sebrae anunciou a instalação de um escritório de articulação em União da Vitória, onde a região contará com consultores e pessoal especializado, no atendimento ao empresariado e no fomento à novas atividades econômicas.