Por Larissa Mazaloti com informações do Portal Salto do Lontra

 

Em todo o Brasil as Apae´s (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) realizam programação para lembrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que começa hoje e vai até o dia 28, próxima terça-feira.
Veja como está a programação de Salto do Lontra e Nova Esperança do Sudoeste:


SALTO DO LONTRA

21/08- Terça-feira – Celebração Inter religiosa na sede APAE, às 09h00, para toda a comunidade escolar, familiares dos alunos, e população em geral. Em seguida haverá coquetel de confraternização com as famílias dos alunos.
22/08- Quarta-feira
Manhã: Os alunos da educação infantil, ensino fundamental e EJA (treinamento básico), terão atividades: contação de histórias, brincadeiras e jogos na escola.
Tarde: Matibaile com os alunos adolescentes e adultos (acima de 13 anos), no município de Boa Esperança do Iguaçu, com a participação dos alunos das Apaes do Conselho Regional de Dois Vizinhos. Será a partir das 15h30 com carreata na cidade. O matibaile será das 16h00 até as 21h00.
23/08- Quinta-feira – Atividades recreativas com todos os alunos e com a participação das alunas estagiárias do Curso Formação de Docentes: “Rua do Recreio” em frente ao Centro Comunitário da Igreja matriz. Será a partir das 14h00.
24/08 – Sexta-feira – Almoço de confraternização e comemoração da Semana, no SERJL Clube de Campo (Piscina), a partir das 10h00 até as 16h00, com atividades recreativas envolvendo os alunos, funcionários e com a participação da diretoria.


NOVA ESPERANÇA DO SUDOESTE

21/08 – Abertura com carreata e exposição dos trabalhos artesanais dos alunos.
22/08 – Mati-baile em Boa Esperança com outras APAEs da região.
23/08 – Palestra ministrada pela Psicóloga Simone Longo e a Fisioterapeuta Cristiane Dallastra, com os alunos do ensino comum, tendo como tema a diversidade.
24/08 – Visita às Rádios Independência AM e Tropical Sul FM de Salto do Lontra e Piquenique no SERJL Clube de Campo.
27/08 – Pedágio com a arrecadação de fundos para a festa do dia da criança e ingressos para o cinema.
28/08 – Visita ao Cinema em Francisco Beltrão.
Também em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Escola Renascença Para a Vida promoverá a venda do Pastelão com entrega no dia 1º de setembro. O objetivo é arrecadar fundos para a instituição.