O governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (25) um novo lote de ambulâncias para ampliar a frota da saúde disponível em vários municípios do Estado. Foram investidos cerca de R$ 11 milhões na aquisição dos 125 veículos, totalmente equipados para o transporte adequado de pacientes. As ambulâncias são do modelo Renault Master e entregues a 124 municípios do estado, sendo 13 para a região. Cada ambulância possui equipamentos básicos para transporte de pacientes que precisam de suporte especial para remoção. 

No Sul e Sudoeste do Paraná foram beneficiados os municípios de Boa Esperança do Iguaçu; Bom Jesus do Sul; Chopinzinho; Coronel Vivida; Dois Vizinhos; Francisco Beltrão; Honório Serpa; Vitorino; Mangueirinha; Palmas; Quedas do Iguaçu; Santo Antônio do Sudoeste; Saudade do Iguaçu e Sulina.

No momento da entrega – em frente ao Palácio Iguaçu – o governador, Beto Richa, enfatizou que as ambulâncias figuravam entre uma das principais reivindicações que agora o governo está conseguindo atender.Anunciou que nos próximos dias o governo também repassará aos consórcios intermunicipais de saúde 80 ônibus para o transporte de pacientes que precisam de consultas e exames especializados. O secretário de Saúde, Michele Caputo Neto, informou que em breve serão repassadas mais 137 ambulâncias para os municípios.