Entrará em vigor em 2019, a nova estrutura administrativa no município de Coronel Domingos Soares. Com isso, o quadro de servidores terá elevação de nível e reenquadramento. As ações visam melhorar o desempenho administrativo e transparência.

Desde o início de dezembro são adotadas medidas para adequação aos novos padrões de composição de cargos e funções na administração pública.  Todos os atuais 115 cargos em comissão serão exonerados, gradativamente.

De acordo com o Assessor Jurídico, Alexandre da Silva, a maioria dos cargos serão preenchidos pelos aprovados no concurso público, com exceção das funções de confiança, que serão recontratadas de acordo com a nova legislação.

  • Compartilhe no Facebook

Outro município próximo, Abelardo Luz –  no Oeste de Santa Catarina-, também está promovendo alterações no quadro funcional. Os vereadores aprovaram, em primeiro turno, alterações na legislação de planos de cargos e carreira e adequação nos vencimentos de quatro categorias: Agente de Serviços Gerais, Agente de Limpeza, Motorista de Caminhão e Operador de Máquinas.

O projeto  faz parte do acordo entre Executivo e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipais que encerrou a greve de dois dias no mês passado. O reajuste é a incorporação do adicional de insalubridade ao salário base dos servidores