A Administração Municipal recebeu na semana passada um ônibus Oficina Volante de Inclusão Sócio-Tecnológica para o Setor de Vestuário. O Deputado Estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, foi o responsável pela conquista. A unidade móvel é equipada 12 com máquinas de costura, kit multimídia de alta tecnologia, material instrucional e apostilas.

O projeto da oficina foi estruturado em 2007 através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Seti/Fundo Paraná, executada pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) em parceria com o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec). O objetivo é oferecer à população mais oportunidade de trabalho e especialização, incentivando a permanência no interior e reduzindo as desigualdades regionais.

De acordo com o Prefeito Hélio Alves, será elaborado um programa de cursos no setor de vestuário que visitarão os bairros e as comunidades a fim de capacitar à população. “Em parceria com a Agência do Trabalhador, vamos oferecer uma série de cursos na área de confecção para qualificar nossa população com o objetivo de atender a demandas das indústrias”, diz.

Atualmente há 70 vagas de emprego para o setor de confecção no município de Ampére. Para o gerente da Agência do Trabalhador, Edenilson Vanso, o veículo só trará benefícios para a cidade. “Temos muitas vagas disponíveis, mas, muitas vezes, faltam pessoas capacitadas para exercer a função. Por meio deste ônibus-oficina, muitas pessoas que não possuem meios para vir até a zona urbana para participar dos cursos também terão acesso à qualificação”, aponta.

O Prefeito Hélio Alves também agradeceu a parceria com o Deputado Estadual, Ademar Traiano. “Quero agradecer ao meu amigo, Deputado Traiano, por mais esta conquista para o nosso município. Através desta parceria muitos projetos já foram conquistados e quem ganha é o município”, destaca o prefeito.