Com o objetivo de preparar os micros e pequenos empresários, para que tenham êxito em seus empreendimentos, Coronel Vivida participa do “Bom Negócio Paraná”, um programa desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Administração Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Coronel Vivida – ACIVI.

Essa iniciativa consiste em oferecer um curso de capacitação aos empresários interessados, totalizando 66 horas/aula. Os encontros, que tratam de conteúdos como gestão estratégica, gestão financeira e gestão de pessoas, acontecerão duas vezes por semana, nas segundas e terças-feiras, com início no próximo dia 18, às 19h, na ACIVI.

Ainda, os inscritos contarão com um profissional, que estará à disposição para prestar consultoria, além de receberem certificado “para que possam concorrer a juros menores junto ao Banco do Empreendedor. Ou seja, aquele empreendedor que participar do programa, terá mais facilidade para acessar os empréstimos e concorrer às taxas menores, do que os demais, que não participarem”, explica Jeferson Lozeckyi, assessor especial da reitoria da Unicentro, universidade que aplicará o curso, e um dos orientadores do programa Bom Negócio Paraná.

Conforme Lozeckyi, para que esse programa pudesse ser inserido em Coronel Vivida foi fundamental a parceria com o município. “Desde a primeira vez que viemos, a Administração Municipal e a ACIVI deram total apoio e isso facilitou muito o início desse curso, porque têm municípios que nós fomos e não tivemos o mesmo retorno que aqui e, provavelmente, desistiremos deles e iremos para outros. Então gostaria de agradecer esse apoio, que tivemos do prefeito Frank Schiavini, porque isso é mais um benefício que a gestão municipal está trazendo para a sua comunidade. Às vezes você não precisa gastar muito dinheiro para fazer o que precisa. Basta você ter vontade e isso nós sentimos aqui no município de Coronel Vivida”, complementou.

Para a diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Priscila Decesaro, esse curso será muito importante para os micros e pequenos empresários vividenses. “As empresas precisam ter uma administração bem consciente, para que tenham o retorno pretendido. E esse curso proporcionará ao administrador todos esses conhecimentos, todas as técnicas necessárias para que tenham êxito em seu empreendimento. E essa é uma das metas da atual administração municipal”, concluiu.