Prefeitos e lideranças dos municípios do sudoeste do Paraná e do extremo oeste de Santa Catarina, participam na próxima semana de encontro para debater o projeto Aeroporto Regional. O evento acontece dia 28, na Câmara de Vereadores de Campo Erê. A proposta é apresentar o projeto para os municípios catarinenses e fortalecer a luta para que a obra saia do papel.

Segundo o prefeito de Campo Erê, Odilson Vicente de Lima, “estamos olhando a questão técnica, os demais prefeitos também buscam esse equilíbrio de fazer que a questão técnica pese mais que a política”.

Primeiro prefeito do estado catarinense a abraçar o projeto e defende-los em terras vizinhas, Lima acredita que a construção do aeroporto possibilite crescimento para as duas regiões. “Nós abraçamos de forma convicta pela afinidade que temos com Francisco Beltrão, Renascença, com o sudoeste que nos identificamos muito bem. Sem contar que em linha reta estamos a 20 quilômetros de renascença, com certa entre fazer 150 quilômetros você tem que pensar com muito carinho. Sei que o Aeroporto Regional possibilitará investimentos para o sudoeste e a região noroeste de Santa Catarina”.

Enquanto o evento não é realizado, o prefeito aproveita o tempo para visitar os municípios vizinho a Campo Erê para divulgar a projeto do aeroporto e convidar as demais lideranças. Além de prefeitos, conversas serão articuladas com deputados do estado vizinho para fortalecer o debate e viabilidade da obra em Brasília.