A Prefeitura de Ampére oferecerá nos próximos dias uma novidade para os empresários do município. Nesta sexta-feira, 21, o Prefeito Hélio Alves aderiu ao Programa Bom Negócio Paraná que visa ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda através de capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores.

O Bom Negócio Paraná oferece capacitação em gestão empresarial gratuita nas áreas de gestão de negócios, comercial, financeira, de pessoas e estratégica.  O curso é destinado a empresários, comerciantes, prestadores de serviços e interessados em empreendedorismo. “A Unioeste, através do campus de Francisco Beltrão, está oferecendo o curso gratuitamente em parceria com a Prefeitura”, aponta o orientador do programa e professor da Unioeste, Nelson Alpini.

Outro benefício do programa são as linhas de crédito com condições e vantagens especiais para os participantes do curso. “Além da capacitação gratuita, com essa certificação o empresário conseguira com mais facilidade viabilizar financiamentos através do Banco de Fomento do Paraná com taxas reduzidas”, explica Alpini. 

De acordo com o Prefeito Hélio Alves, a Administração Municipal é parceira de iniciativas que beneficiem a população. “Vamos aderir ao programa porque somos parceiros que tudo aquilo que possa contribuir com a nossa população. Ampére é uma cidade com um grande número de empresas e o curso certamente vai beneficiar o nosso comércio e a nossa indústria”. O Secretário de Indústria e Comércio, Aristani Angonese, o gerente da Agência do Trabalhador, Edenilson Vanso, e o coordenador do Bom Negócio Paraná, Edson Santos Melo, também participaram da reunião.

No total, serão cinco semanas de atividades com carga horária de 55 horas. As aulas serão realizadas de terça à quinta-feira. A previsão é que o curso inicie no dia 18 de março. As inscrições poderão serão realizadas nos próximos dias na Agência do Trabalhador. O Local e horário das aulas serão divulgados em breve.