• Compartilhe no Facebook

Foto: Elvin Santos/RBJ

Por aproximadamente 3 horas uma multidão acompanhou a Via Sacra nesta sexta-feira da Paixão (19) pelas ruas de Palmas, Sul do Paraná, foram contempladas as 14 estações, todos os momentos de Jesus Cristo antes da morte na cruz tiveram encenações realizadas por pastorais, escolas e movimentos.

  • Compartilhe no Facebook

Foto: Elvin Santos/RBJ

Com a presença dos Padres da Catedral Bom Jesus da Coluna e de Dom Edgar Ertl, Bispo Diocesano de Palmas-Francisco Beltrão, a Via Sacra foi conduzida com orações, cantos e preces. Em cada estação realidades eram citadas sobre o Município, Estado ou País.

O encerramento aconteceu em frente a Catedral na Praça Bom Jesus, com mais um momento de grande emoção e Fé, Jesus Crucificado é entregue aos braços de Maria. A multidão comovida, em silêncio, não conteve as lágrimas. O Senhor morto foi exposto em frente a Catedral para o beijo na cruz. Nesse ponto, a multidão aos poucos foi se dissipando com o sentimento estampado ao rosto de ter vivido passo a passo toda entrega de Jesus Cristo para a salvação da humanidade.