Mais de 40 mulheres que participam do Paif (Serviço de Proteção Integral à Família) de Francisco Beltrão receberam nesta quinta-feira os certificados de conclusão de cursos realizados no último mês. Participam do Paif mulheres que recebem o Bolsa Família; as capacitações servem como estímulo para a qualificação profissional e melhoria da renda das famílias.

A Secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói, espera resultados imediatos para o programa. “Não é em vão que se participa dos cursos, mas para que por meio destes, as mulheres melhorem a qualidade de vida de toda a família”, diz. Nesta etapa, foram realizados os cursos de Confeiteiro, Auxiliar de Costura, Manicure e Pedicuro, Maquiagem e Design de Sobrancelha, Bombons e Trufas e Auxiliar de Cozinha.

A beneficiária Juliane Tavares, por exemplo, aproveitou para fazer três cursos de uma só vez e estava contente com o recebimento dos certificados e a projeção de independência profissional. “Eu já trabalhava fazendo bombons e fiquei um tempo parada, agora que pretendo retomar a atividade pra trabalhar pra mim mesma, fiz os cursos pra me atualizar mais”, afirma.