A diretoria Executiva da Mulher na Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) realizou uma reunião de trabalho na sexta-feira (23) em Pato Branco, na sede da Associação Empresarial (ACEPB). Foram recepcionadas pelo presidente da Cacispar, Carlos Manfroi e pela Presidente da Cacispar Mulher e Vice-presidente da Faciap Mulher, Rosane Spigosso. A reunião teve como objetivo desenvolver a Inteligência Emocional das participantes com a coaching Maristela Steinwandt Prado da Desigual Coaching além de tratar assuntos referentes a Faciap Mulher.

Neli Trevisan Assariante, presidente da Faciap Mulher destacou que o espaço ocupado por mulheres passou de 20% para 51% dos cargos no mundo corporativo do Paraná nos últimos cinco anos. Segundo ela, a mulher vem ocupando espaços, não disputando, como se dizia no passado. “A mulher junto com os homens vem construindo um novo tempo no cenário empresarial paranaense e brasileiro”. A mulher tem um grande potencial, e tem compartilhado isso no mundo corporativo, ajudando com sua capacidade suas empresas e negócios.

Sudoeste do Paraná também destaca a presença da mulher no mundo corporativo

O Sudoeste do Paraná segue a média estadual e nacional. Cada vez mais, as mulheres ocupam seus espaços. Rosane Spigosso, presidente da Cacispar Mulher, destaca que a mulher preenche os espaços com competência e confiança no seu trabalho. Comprovando o empreendedorismo da mulher no Sudoeste está o fato de a empresária Roseli Kummer de Oliveira, de São João, região da Cacispar, no Sudoeste, ter sido vencedora do Prêmio Faciap Mulher Empreendedora. “No Sudoeste a mulher está colocando seus talentos em evidência no mercado de trabalho, seja no campo do empreendedorismo, no próprio negócio, ou como gestora nas corporações e empresas”.

Fonte: Assessoria ACEPB.