No dia 8 de março, a 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada realizou homenagem ao segmento feminino da Unidade pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher, destacando o trabalho profícuo das militares. A data foi materializada com a entrega de um cartão e de uma rosa às militares.

As mulheres estão isentas do serviço militar, na forma prevista pela Constituição. Todavia, é permitida a prestação do serviço militar pelas mulheres que forem voluntárias, segundo critérios de conveniência e oportunidade de cada Força Armada.  Assim sendo, as mulheres, hoje, ingressam voluntariamente no Exército Brasileiro (EB) como “militares de carreira” ou “militares temporárias”.
Atualmente, há nas fileiras do EB, aproximadamente, 5.100 (cinco mil e cem), mulheres entre Oficiais e Sargento, como militares de carreira ou temporárias.

A mulher que deseja seguir carreira no Exército Brasileiro poderá prestar concurso de âmbito nacional para as seguintes escolas militares:

A mulher que deseja ingressar no Exército como oficial ou sargento temporário deverá participar da seleção realizada pelas Regiões Militares. Acesse o link Militar Temporário para mais informações.