por Ivan Cezar Fochzato / Alencar Pereira
 
 
Uma mulher matou seu marido, Vilmar Rodrigues, 35, com um golpe de machado, na noite desta quarta-feira (18), por volta das 20h40, no interior da casa onde residia à família, na Rua Ver. Manuel Estevão De Camargo Junior, no Bairro Lagoão em Palmas, Paraná.

 

O fato chegou ao conhecimento da Polícia Militar, através de um vizinho, que contou a equipe policial que a própria autora do homicídio Ana Paula oliveira, 43, anos, antes de fugir, havia lhe dito que teria desferido um golpe de machado na cabeça do marido e que estaria morto no interior da casa.

 

Policiais arrombaram uma porta e encontraram o corpo da vítima deitado sobre a cama no quarto do casal com um corte profundo na altura do pescoço. Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito, sendo então acionada a Polícia Civil.

 

As próprias filhas do casal relataram que perceberam que a sua mãe havia saído do quarto com um machado com marcas de sangue. Com base em informações colhidas no local,  policiais militares se dirigiram até a Av. Gov. Parigot de Souza, e encontraram a acusada embaixo da cama num dos quartos da casa de um amigo, que disse ter saído de casa e deixado a porta encostada, sem ter percebido a entrada da mulher.

 

Detida, a acusada confessou o crime e informou que o machado utilizado para matar o marido estava num dos quartos da casa da família, sendo posteriormente encontrado. A autora e a arma do crime foram encaminhadas a DP. O corpo foi encaminhado ao IML de Palmas.