A proposta de colocar cílios postiços e mostrar ao mundo o poder de sedução da mulher é válida. Com este propósito, o maquiador Marcello Tomasi orienta a forma correta e os cuidados que as mulheres precisam ter, quando resolverem investir nesta tendência.

O primeiro passo, segundo ele, é escolher um profissional capacitado, que tenha o produto certo e saiba indicar os cílios ideais para a maquiagem que a cliente deseja fazer ou de acordo com o tipo de rosto dela. Caso contrário, esteticamente o efeito será ruim. Marcelo afirma que os cílios postiços podem ser usados tanto para festas, trabalhos fotográficos, como para o dia a dia.

O maquiador considera que os cílios são o poder do olhar da mulher. E é por isso que existem tantas mulheres buscando esse recurso estético.

Modelos

Os cílios grandes e coloridos normalmente são utilizados para ensaios fotográficos, desfiles, teatro ou para compor algum personagem. Tudo varia de acordo com a proposta que maquiador quer. Outro modelo interessante são os cílios em tufos. Existem ainda, e são os mais indicados, os de fios naturais e com bases flexíveis, pois são mais confortáveis. E se a cliente preferir, a alternativa é a colocação fio a fio, deixando com aspecto mais leve.

Cuidados

A principal proposta é deixar a mulher bonita e confortável com os cílios. Qualquer desconforto, a cliente deve imediatamente reclamar. A mulher precisa colocar e ficar tão natural ao ponto de que a pessoa até esqueça que está usando cílios postiços. Marcelo declara que já ouviu mulheres dizendo que não usam mais porque irritava os olhos ou causava dor. E isso, na opinião dele, aconteceu por conta da colocação errada, o tamanho diferente ou a cola não indicada. Marcello tem a habilidade de colocar os cílios diretos, com a cola especial, de uso profissional. Outros colocam com pinça.  No mercado, existem cílios de todos os tamanhos e preços que variam entre R$ 1,00 e R$ 30,00. Isso não quer dizer que o mais caro é o melhor e o mais barato o pior, tudo depende da proposta e ocasião.

Pós-colocação

Algumas pessoas são privilegiadas e não necessitam desta artimanha e por isso, uma máscara de cílios já é suficiente. De qualquer forma, depois que colocar os cílios postiços, a cliente deve exigir a máscara para os cílios, pois deixará com aspecto natural e uniforme. “De nada adianta fazer uma maquiagem linda e pecar na hora dos cílios, colocando um modelo que não favorece, ou seja, se esteticamente está tudo bonito, em harmonia, o trabalho está finalizado” declara Marcello Tomasi.