A microrregião de Francisco Beltrão continua com altos índices de mortes no trânsito. Depois das três mortes que ocorreram em rodovias estaduais durante o final de semana, esse tipo de ocorrência grave é também registrado no perímetro urbano de Francisco Beltrão.

No início da tarde desta segunda-feira (03), por volta das 13h20, uma mulher de 60 anos morreu atropelada na Avenida União da Vitória, no Bairro Vila Nova. Lilia Maria Matos Viana foi atropelada por um caminhão Volvo, com placas de Francisco Beltrão, que era conduzido por Nadir Marcon. O rodado do veículo passou sobre o corpo da mulher, que morreu na hora.

Segundo informações, o caminhão trafegava pela Avenida Paraná e, ao acessar a União da Vitória, atingiu a pedestre que fazia a travessia da via.  A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência e fez o levantamento do local junto com a Criminalística. Em seguida o corpo de Lilia foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão.

O motorista do caminhão prestou declaração à polícia e foi liberado. Ele deve responder por homicídio culposo  (quando não há intenção de matar). Conforme informações obtidas no local, a vítima era professora e já estava aposentada.

Fotos: Evandro Carlos Artuzi