Uma mulher ficou gravemente ferida, vítima de um acidente registrado por volta das 13 horas desta quarta-feira (09) na PR 180, entre as cidades de Francisco Beltrão e Marmeleiro, no sudoeste do Estado. Camila Pietrobom, 33 anos, dirigia um Prisma, com placas de Francisco Beltrão, que foi atingido por um caminhão Scania, com placas de Navirai (MS), conduzido por Miguel Luciano Golpian, 39 anos.

O carro seguia sentido Francisco Beltrão/Marmeleiro e o caminhão fazia o oposto. Com o impacto o carro teve a lateral esquerda bastante danificada e a condutora ficou presa nas ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado e demorou cerca de 30 minutos para liberar a vítima do carro, que precisou ser cortado. A mulher foi transportada em estado grave ao Hospital Regional pelo SAMU. Camila, que é musicoterapeuta, teve traumatismo craniano.

O motorista do caminhão não se feriu. Ele contou que chovia bastante na hora do acidente a carreta fez um L no momento em que reduziu a velocidade numa curva, mas não percebeu que tinha batido no carro, apenas em algumas árvores. “ Eu tava descendo sentido Francisco Beltrão, daí acionei o freio e percebi que a carroceria virou e bateu nas árvores. Parei e vi que tinha danificado, mas resolvi seguir até perto da Polícia Rodoviária pra não deixar na pista, foi quando um senhor parou e disse que eu tinha batido num carro”, contou. Ele foi encaminhado ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual para exame do bafômetro e elaboração do boletim de ocorrência.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ