A partir desta segunda-feira (01º), o valor do bilhete do EstaR (Sistema de Estacionamento Rotativo Pago) de Palmas, Sul do Paraná, será de R$ 1,00 por hora. Implantado em dezembro de 2018, o sistema iniciou com a cobrança de R$ 2,00/hora. Além da redução nos valores, também houve a mudança nos horários de vigência do EstaR, que deixa de ser cobrado nos sábados pela manhã.

Segundo o Depaltran (Departamento Palmense de Trânsito), foram demarcadas novas vagas para os veículos de carga e descarga de mercadorias no horário de funcionamento do Estar, com limite para veículos de até sete toneladas. O número de vagas de curta duração, para paradas de até 15 minutos com o pisca alerta ligado, também aumentou, de acordo com o órgão.

Outro anúncio a respeito do EstaR é sobre o desenvolvimento de um aplicativo para celulares, o que possibilitará ao usuário, além dos cartões, também comprar créditos virtuais para o estacionamento. Para isso, haverá a contratação – via processo licitatório – de uma empresa especializada para a criação do aplicativo.