Na manhã desta quarta-feira (12), o deputado Assis do Couto participou de um Café da Manhã com membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). O café, que contou com a participação de vários parlamentares que defendem a reforma agrária na Congresso Nacional, aconteceu durante o VI Congresso Nacional do MST, em comemoração aos 30 anos de história do movimento.

Mais de 15 mil trabalhadores rurais sem terra participam do congresso, em Brasília. Os trabalhadores estão acampados em uma estrutura montada na frente do Ginásio Nilson Nelson. Durante o encontro, o deputado Assis conversou com participantes do movimento da região Sudoeste do Paraná, que vieram a brasília participar do Congresso. O Paraná é o estado com o maior número de representantes em Brasília, com 1.500 pessoas participando das atividades. Só da região Sudoeste, vieram 2 ônibus para o Congresso do MST.

Assis do Couto também visitou as estruturas de comercialização de produtos da agroecologia. O deputado experimentou os alimentos produzidos por membros do movimento de todos os cantos do País. Durante o Café da Manhã, a bancada petista reafirmou o apoio à luta pela reforma agrária. À tarde, os trabalhadores rurais sem terra fizeram uma marcha por Brasília, passando pelo Congresso Nacional até o Palácio do Planalto.

A cidade de Brasília parou para ver o movimento do MST, que coloriu as ruas da Capital Federal de Vermelho. O VI Congresso do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que vai até dia 14 de fevereiro, próxima sexta-feira.