Nesta quarta-feira(10) o Ministério Público do Paraná promoverá reunião com conselheiros municipais de saúde, promotores de Justiça e representantes da 7ª Regional de Saúde de Pato Branco e dos governos de Palmas, Mangueirinha, Mariópolis, Clevelândia e Coronel Domingos Soares. O encontro, que inciará às 09h30 e seguirá até as 17h00 na Câmara de Vereadores de Coronel Domingos Soares, tem por objetivo discutir a participação dos Conselhos no processo de aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população na região Centro-Sul do estado.

Participará como expositora convidada Giorgia Regina Luchese, apoiadora do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS), além dos promotores de Justiça responsáveis pela área da saúde das Comarcas. A reunião é parte do Programa de Apoio e Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Saúde – Pró-Conselho, realizado pelo MPPR por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública(CAOP).

A reunião em Coronel Domingos Soares encerra o ciclo de eventos realizados na região no âmbito do projeto – foram cinco, no total, realizados nas cidades de Palmas, Mangueirinha, Mariópolis, Clevelândia e, agora nesta semana, Coronel Domingos Soares.

O Pró-Conselho foi idealizado para oferecer um conjunto de atividades, debates e informações com a finalidade de promover o maior esclarecimento, autonomia e resolutividade no exercício das atribuições dos Conselhos Municipais.