Postado por Evandro Artuzi
Fonte: Assessoria MP/PR

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Dois Vizinhos (região Sudoeste), firmou nesta terça-feira, 04 de setembro, um Termo de Ajustamento de Conduta com a USA Marketing e Comunicação, Portal Produções e Eventos LTDA, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) a fim de se resguardar o bem-estar dos animais durante um rodeio que será realizado em Dois Vizinhos, entre os dias 06 e 09 de setembro.

A USA Marketing e a Portal Produções se comprometeram a designar um médico veterinário para acompanhar os animais durante os quatro dias de rodeio, não utilizar instrumentos que possam causar maus-tratos ou lesões aos animais e transportá-los com segurança e higiene.

O IAP e a ADAPAR se comprometeram a inspecionar os animais durante o evento, comunicando ao MP-PR os cuidados tomados e um possível descumprimento do que foi pactuado.

Em caso de descumprimento do TAC, as empresas responsáveis pelo rodeio ficam sujeitas ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por animal que sofrer lesões. O valor da multa deverá ser destinado ao Fundo Estadual do Meio Ambiente (FEMA).