por Ivan Cezar Fochzato

 

No próximo dia 19 de dezembro, às 19h00, estará sendo realizada em Palmas, sul do Paraná, uma Audiência Pública proposta pelo Movimento Paraná Sem Corrupção, que envolve na Comarca, o Ministério Público, ACIPA (Associação Comercial e Empresarial) local, OAB/Palmas, Observatório Social, Departamento de Educação e Rede Bom Jesus de Comunicação.O ato ocorrerá no Salão Nobre da ACIPA.

A convocação do MP/PR, através das Promotorias da Comarca de Palmas, sul do Paraná, tem o objetivo de compromissar os eleitos nos dois municípios com ações e políticas de atendimento à infância e juventude. Outro aspecto diz respeito a implantação, por parte dos futuros governantes municipais,  do Orçamento Participativo.

Conforme os promotores, Caroline Chiamulera e Ricardo Casseb Lois, a Audiência pretende ouvir a comunidade sobre os problemas e propostas de solução relacionadas ao campo público, inclusive envolvendo o tema da corrupção. No que diz respeito à adoção de políticas públicas, durante a audiência, a população poderá apontar as principais necessidades existentes nos dois municípios da Comarca.

Para que haja possibilidade de manifestação, com uso da palavra, os interessados deverão  se inscrever logo no início dos trabalhos.