Por Evandro Artuzi 

Um grande movimento está sendo registrado na rodoviária municipal de Francisco Beltrão nesses dias que antecedem as festividades de Natal e Ano Novo. Na manhã desta segunda-feira (20) todos os ônibus que fazem linhas estaduais e interestaduais chegaram lotados em Francisco Beltrão. Conforme representantes de empresas que exploram esse tipo de transporte, a mesma movimentação é registrada com pessoas que deixam o município nesse período.
As empresas comemoram os resultados, embora ainda sejam inferiores aos registrados em igual período de 2009. Uma menor procura nesse ano se deve, segundo as empresas, pelo fato do Natal e Ano Novo serem comemorados num sábado e muitas pessoas ainda não estão de férias. Quem mora mais distante não pode sair na sexta e retornar no domingo, por isso alguns preferem nem viajar.
Em entrevista a Onda Sul FM nesta segunda-feira (20), Edemar Becchi, representante de uma empresa, destacou a movimentação e aproveitou para solicitar a colaboração dos passageiros para que, na chegada, antecipem a compra da passagem de retorno. Além de evitar imprevistos de última hora, a empresa tem um controle maior do número de passageiros para disponibilizar veículos extras.

OUÇA