O Dia das Crianças será celebrado no próximo domingo e os comerciantes de Francisco Beltrão estão entusiasmados com a possibilidade do aumento das vendas. Embora a economia tenha retraído e as eleições tem influência direta nisso, a primeira semana de outubro empolgou os empresários, principalmente aqueles que são voltados para as crianças.

De qualquer forma, os comerciantes estão investindo em vitrines mais atrativas, promoções, novidades e até descontos para quem realizar o pagamento à vista.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Francisco Beltrão (CDL), Rejane Bravo confirma que “o horário de atendimento durante a semana será até às 18h30, e no sábado, 11, vai até às 16h, para atender todas as pessoas, inclusive aqueles que vêm de outras cidades da região Sudoeste”.

Movimento 

Neste ano, em datas comemorativas (menos a páscoa), como dia das mães, dos namorados e dos pais, o comércio registrou um decréscimo de vendas, em relação ao ano passado. As quedas foram de 3,55%, 8,63% e de 5,09%, respectivamente. Porém, os comerciantes estão satisfeitos com o inicio das vendas para o dia das crianças. A expectativa é de que o movimento se mantenha até o final de semana.