• Compartilhe no Facebook

Alexandre dos Santos, gerente da Alagados Tur. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Os meses de dezembro e janeiro são escolhidos pela grande maioria da população para descansar e viajar. Os dois meses são garantia de férias para muitas pessoas.

Com isso, o movimento nas estradas aumenta consideravelmente. E pra quem quer aproveitar as férias sem se estressar no trânsito, a opção ainda continua sendo a viagem de ônibus. Para atender a demanda, é comum as empresas disponibilizarem linhas extras e veículos adicionais, principalmente nos feriados de Natal e Ano Novo.

Na Rodoviária Municipal de Chopinzinho, o movimento foi intenso nos dias que antecederam o Natal. Conforme Alexandre dos Santos, diretor da empresa Alagados Tur, responsável pela expedição de passagens, os dias 24, na véspera, e 26, pós Natal, foram os de maior movimentação. Já para Ano Novo, está previsto movimento menor.

Segundo ele, pelo menos por enquanto a circulação de pessoas tem sido menor. Alexandre acredita que no Ano Novo as pessoas preferem o litoral, ao invés de visitar parentes, o que justifica a queda do movimento. Mesmo assim, o atendimento ocorre normalmente nos guichês.

Ouça entrevista com Alexandre dos Santos (Alagados Tur)