Por Larissa Mazaloti

 

O primeiro vestibular para o curso de Medicina na Unioeste em Francisco Beltrão movimentou a cidade. Os mais de quatro mil candidatos às 40 vagas, e mais os familiares faz com que a rede de restaurantes e hotéis viva um final de ano antecipado. É o que afirma a presidente do Nugahtur (Núcleo de Gastronomia, Hotelaria e Turismo), Francieli Fries que integra a Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão). Segundo ela, muitas contratações temporárias foram feitas para reforçar as equipes de trabalho e dar conta do recado.

 

“Tínhamos medo das reclamações de fila, espera…mas vestibulandos e os pais só elogiaram a hospitalidade de Francisco Beltrão”, conta Francieli. Ela também informa que neste domingo (29) primeiro dia de prova não houve nenhum problema com falta de alimentos, por exemplo, porque todos se prepararam bem.
Nesta segunda a maioria já deixou os hotéis porque a prova termina as 17h30 e quem veio de longe já deve retornar. Muitos precisaram ficar em casas de família e até cidades vizinhas. A rede hoteleira lotou, desde que foi anunciada a criação do curso.