• Compartilhe no Facebook

Mais de dois mil veículos e caminhões participaram no domingo (15) da procissão motorizada em honra ao padroeiro dos motoristas,  em Palmas, sul do Paraná. Antes de concluir o trajeto receberam a benção.  A movimentação iniciou em frente a Prefeitura da cidade e seguiu por diversas ruas até a Capela da comunidade  onde foi celebrada a Santa Missa e preparada grande festa. A programação  da 37ª Festa dos Motoristas iniciou na quinta-feira (12), com o Tríduo de preparação.

  • Compartilhe no Facebook

De acordo com o presidente da diretoria da capela, Cidenei Cristian Allebrandt, foram comercializados 1.300 kg de carne de gado, 210 kg de porco, 130 kg de carneiro, além de grande quantidade de pastel, cucas, bolos e maionese. “Foi necessário o auxilio de muitos voluntários para atender a grande procura”, destaca Allebrandt.

Lembrou que nas semanas a Capela São Cristóvão passou por revitalizações e readequações para maior comodidade aos visitantes e trabalho da equipe de voluntários.Explicou que a arrecadação financeira da festa será utilizada para a manutenção da capela, despesas com água, luz e também para pagamento das benfeitorias.

Em nome da diretoria, agradeceu todos os envolvidos na preparação da festa e a comunidade que compareceu durante toda a programação. Mencionou ainda o apoio e suporte e dedicação especial disponibilizados pela Paróquia através do pároco Ademir Wnckert.