A semana começou com mais uma morte nas rodovias do sudoeste do Paraná. Nesta segunda-feira, 6, um tombamento de uma carreta tirou a vida de Toneti de Andrade Bueno, 34. A ocorrência foi registrada por volta das 6h, na PR 481 – KM 19, em uma curva do trecho conhecido como garganta do diabo.

O caminhão com placas de Estância Velha-RS (IHB-9239) tracionava uma carreta com placas de mesma cidade (MBT7236), e se deslocava no sentido Santo Antonio do Sudoeste a Ampére, quando não venceu fazer uma curva e tombou no lado de fora da pista.

O condutor foi arremessado para fora do veículo e a cabine do caminhão acabou caindo sobre parte do corpo da vitima. Segundo informações, ele se deslocava a Ampére para fazer a entrega de uma carga de canos, forro de pvc, telhas de eternit e outros materiais para a loja Quero-Quero, que há pouco tempo se instalou no município.

Para retirada do corpo foi necessária a utilização de um guincho para erguer parte do caminhão, para que os agentes do Corpo de Bombeiros Comunitário de Santo Antonio pudessem fazer a remoção da vitima. O trabalho foi auxiliado pelos profissionais do SAMU 192 e Polícia Rodoviária Estadual.

O corpo de Toneti de Andrade Bueno foi levado para o Instituo Médico Legal de Francisco Beltrão.