Um grave acidente no início da tarde desta quarta-feira (05) deixou um homem morto e outro gravemente ferido na BR 163, próximo de Pérola D´Oeste. Dois caminhões bateram frontalmente e incendiaram. Um estava carregado com polietileno (matéria prima usada para fabricação de produtos de plástico). O motorista Delci Zanetti, 33 anos, morreu carbonizado.

O outro transportava frios e o motorista foi socorrido por usuários da rodovia e agricultores que estavam próximos. Segundo testemunhas, ele apresentava ferimentos na cabeça e pernas e foi levado em estado grave ao hospital.

O acidente teria sido provocado pelo motorista que morreu. Informações de testemunhas dão conta que ele tentou uma ultrapassagem. O irmão da vítima fatal, que viajava pouco a frente também levando polietileno, contou que os dois tinham acabado de almoçar e seguiam conversando pelo rádio. Ele e o irmão carregaram os caminhões em Triunfo (RS) e fariam a entrega na Bolívia.

Bombeiros e Agentes da Defesa Civil de vários municípios da região trabalharam durante horas usando água e jatos de espuma para conter as chamas. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos até o início da noite. Longas filas de carros e caminhões se formaram. O incêndio também danificou a rede de telefonia e o serviço foi prejudicado em Pérola D´Oeste.