O mês de setembro começou com trânsito violento em Francisco Beltrão. Na noite desta segunda-feira (01), por volta das 21h40, a Polícia Militar registrou um grave acidente no cruzamento da Avenida Porto Alegre com a Rua Sergipe, próximo a área central da cidade. Uma moto Honda CG 150 com placa de Francisco Beltrão bateu na lateral de um Corsa com placas de Marmeleiro. Com o impacto, o condutor da moto Antonio Joneci Ribeiro, popular “Negão”, 34 anos, caiu e foi atingido pelo carro que parou em cima de seu corpo.

Corpo de Bombeiros e SAMU foram chamados para prestar socorro, mas Antonio não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era atendido pelos médicos do SAMU ainda no local. O corpo foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão. O passageiro da moto Jackson Varela de Oliveira, 25 anos, sofreu ferimentos apenas na perna direita. Ele foi atendido pelo Siate e liberado logo em seguida. O condutor do Corsa Joaquim Batista Antunes, 44 anos, não se feriu.

O acidente teria sido provocado pelo motociclista ao tentar uma ultrapassagem ao mesmo tempo em que o carro tentou acessar a Rua Sergipe. A Polícia Militar registrou a ocorrência e constatou que o motorista do Corsa não era habilitado. Ele foi notificado conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro, teve o carro apreendido e precisou ainda prestar esclarecimentos junto à 19ª SDP.

Fotos: Evandro Artuzi